Entrevista para a Rádio Cultura

No dia 01 de outubro de 2019, às 14h a escritora Gloria Kirinus estará concedendo entrevista ao programa Tempo de Conversa com Josiane Orvatich, da Rádio Cultura. Para ouvir, basta sintonizar no 930 AM ou pelo site

Homenagem recebida na Feira do Livro de Pinhais

Homenagem recebida em 03/09/2019 no Município de Pinhais, na Feira do Livro da cidade.

 

Palestra de Glória Kirinus na 13ª Feira Cultural do Livro do município de Pinhais-PR, com o tema “Quando os poetas pensam educação”.

 

Divulgação da 13ª feira do livro do município de Pinhais PR

Um Antônimo em meu nome

Nada mais instigante, para o menino Antônio, do que o universo dos antônimos, que ele tanto escuta falar, quando seus irmãos se debruçam nas tarefas escolares. Claro, nada mais justo, que o Antônio estudo os antônimos. E que o Pedro cuide dos pedrônimos, assim como a Carolina, dos carolinôminos.

Livro em caixa alta para crianças na descoberta da escrita.

 

Editora Paulus

Ilustração: Eliana Delarissa

ISBN: 9788534947930

Idioma: Português

Te Conto que me Contaram

O resgate do eco milenar do contador de histórias, provoca o imaginário do leitor. A autora dedica esta histórias a dois grandes contadores: Fernando Lebeis e Maurício Fruet. O primeiro, marcou preciosa presença no Programa Nacional de Leitura – PROLER – e o segundo relevou o caráter lúdico,conciliador e humano do político.
As ilustrações de Fernando Cardoso completam a poesia desta história que nunca termina de se contar.

Os Números Primos e seus Sobrinhos

Nesta história de números e de letras, a autora dá as pistas para o leitor descobrir a natureza lúdica da matemática. Com delicadeza e inventividade, quebra a rigidez do muro que separa o mundo dos números do mundo da palavra e nos apresenta Único, personagem rodeado de filosofia de vida, de poesia e de liberdade criativa, que convida o leitor para conhecer seus inúmeros “parentes” e entender que o universo da matemática pode ser bem divertido.

capa OS NUMEROS

Editora Edelbra

Ilustradora Martina Shreiner

Onde Comprar

Auroras e madrugadas

Quando as manhãs acordam trazem presentes a tiracolo. Ganhamos aquarelas, aromas, sabores, cantos, mimos que nunca encomendamos.
O próprio amanhecer é um presente. E você, leitor, nosso convidado para amar este livro desde a primeira hora do dia. Propomos um passeio pelos poemas que resgatam a Aurora da mitologia grega, o sol da manhã da cultura guarani e a saudação dos milenares peruanos.
Acompanhem nossas madrugadas pelo cotidiano urbano e rural, com todas suas dádivas, deleites e singularidades dos nascimentos. Bom dia, bom dia, bom dia!

Auroras capa alta

Editora: Inverso.
Ilustradora: Ana Paula Pereira.

Onde Comprar

Sign In